​Entre o dia 02 e 08 de setembro de 2018, Pernambuco sediou o Sétimo Encontro Nacional de Estudantes de Ciências Ambientais e assim o querido Manguetown surgia. Como o próprio nome diz, a temática lá discorrida foi o mangue e os aspectos do mesmo na cidade de Recife. Essa edição passou por diversas problemáticas durante seu planejamento, contando com todas as burocracias, problemas logísticos e dificuldades em encontrar apoio que permeiam o desenvolvimento de um evento desse porte.

 

Por fim, todos os obstáculos foram ultrapassados e o VI ENECAmb se mostrou um ambiente de trocas de experiência incríveis, resultado de um trabalho em equipe lindo, intenso e muito satisfatório. Os assuntos acadêmicos, políticos e sociais que afetam o nosso desenvolvimento como profissionais e a nossa futura atuação nesse meio foram incrivelmente abordados.

 

A vivência contou com o ICMBio - Tamandaré, trazendo a oportunidade dos participantes saírem da posição habitual de ler, ouvir, decorar e realmente poderem entrar em ação, mostrando o potencial e a vontade de mudar o mundo que existe aqui nos nossos coraçõezinhos. Aconteceu por lá a construção de um parquinho ecológico, um almoço PANC, limpeza do mangue e da praia, intervenções agroecológicas no SAF-UFPE e na praia, deixando uma linda Horta do Mar para os peixes-boi de Itamaracá. A parte cultural trouxe seu maracatu, samba de matuto, tributo a Chico Science, coco e muito mais.

 

Não tem como negar: 2018, em Pernambuco, o VI ENECAMB foi um absurdo!

 

VI ENECAMB

    ©2019 by VII ENECAmb. Proudly created with Wix.com

    This site was designed with the
    .com
    website builder. Create your website today.
    Start Now