​​O II ENECAmb ocorreu do dia 29/10 à 02/11 de 2014, sediado pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e teve como principal missão ser um encontro muito informativo! A partir dali se fixaram as mesas redondas e plenárias, que ocorriam todo fim de tarde. Isso possibilitou a criação de modelos organizacionais, surgindo então o primeiro Fórum de Ciências Ambientais, no qual também contou com a elaboração da Carta Aberta à Sociedade Brasileira que expôs os objetivos e expectativas dos Cientistas Ambientais e perfil profissional.


Além de tudo, a UFC buscou trazer um encontro voltado para os conflitos socioambientais! A vivência socioambiental foi realizada foi em Canoa Quebrada, no qual contou com muita roda de côco, oficinas, rodas de conversas e vivência em comunidades pesqueiras que resistem contra a especulação imobiliária em todo o nosso litoral.


Os alunos de Ciências Ambientais da UFC e de todo o Brasil guardam profunda gratidão pela realização do II Encontro Nacional de Cientistas Ambientais, e toda a visibilidade que trouxe ao curso, aos estudantes, além da valorização da cultura Cearense!


 

II ENECAMB

    ©2019 by VII ENECAmb. Proudly created with Wix.com

    This site was designed with the
    .com
    website builder. Create your website today.
    Start Now